sexta-feira, 22 de março de 2013

Os medos...

Os meus medos.
Hoje, quando tava voltando pra casa depois de deixar João na creche, passei em frente a um colégio que tem perto de casa. E tive medo.
O medo de não saber lidar com um menino, não saber conversar, não saber a hora de impor limites, ou dar espaço. Aquele medo de proteger demais, ou deixar por conta própria demais. Não saber quando deixar ir pro colégio sozinho, ou ir jogar bola na rua, ou ir jogar vídeo game na casa do amigo (que amigo ? quem é o pai? onde ele mora? ). Me deu MUITO medo de como vão agir com ele. E de como ele vai agir com as outras pessoas.
Eu fui criada em família só de mulher, vó, mãe, tias, primas. Não tinha menino (pai não conta né?), só meninas, não sei quais são as fases de um menino. Quando um menino precisa de conselhos, quando tá passando por um momento de transição, e eu realmente não acho que o maridón vá dar conta do recado (que ele não leia isso haha).
Fico pensando em comprar aqueles livros, que falam sobre como educar meninos.
Mas aí eu penso de novo. Será que eu quero dar uma educação comercializada pro meu filho? Ainda mais que esses livros normalmente são americanos, e eu já vi Super Nanny demais, pra acreditar que a educação americana seja um exemplo a ser seguido.
Ser mãe é ter medo né ? Medo da violência, das viroses, do futuro, do berço, da cama... medos e mais medos.
Por enquanto eu vou ficar com a neurose do berço, da cama, e das coisas pequenas que podem ser engolidas. E aproveitar BASTANTE,  enquanto minha preocupação é com quem ele compartilhou a chupeta na creche...

Nenhum comentário:

Postar um comentário